terça-feira, 31 de março de 2020

CONSTÂNCIA DIANTE DE DEUS

Digo a você hoje: esforça-te!!!! porque? porque é mais fácil se entregar, abandonar uma questão, desistir de lutar, não resistir as pressões e problemas do dia a dia.

Do jeito que estão o mundo, o mal se espalhando tão rápido, e a degradação em todos os setores da nossa vida, o homem anda cansado de lutar. E isto ocorre com todos.

Igualmente os cristãos, andam desanimados e entrestecidos e muitos até amargos. O amor tem se esfriado, como o Senhor nos previu ( Mt24•12), e ninguém mais tem atitudes de amor.  As pessoas somente dizem eu te amo, enquanto se encontram, mas depois, nem sequer se falam. Isto é extremamente comum e porque não dizer, comodamente aceito por todos, o que é uma pena.

Por estes motivos e tantos outros mais, as pessoas tem desanimado em prosseguir. Estão na presença de Deus, mas estacionaram em seu modo de vida, e não mais pregam a Palavra de Deus. Os mais radicais não querem ser cristãos, e voltam para o "Egito". Abandonam Deus, como se ele tivesse culpa de todo mal do mundo.

Mas o Senhor hoje te fala: Vê em frente! não se impressione nem se atemorize com aqueles que indiretamente ou diretamente querem te derrubar. Não se intimide com pessoas que estão impulsionadas pela inveja, ira e todos os sentimentos mesquinhos da carne.

Se empenhe sim, em estar em obediência a Deus, em concordância com a Palavra de Deus. Se assim, fizer, Deus vai pelejar por tí, e ainda que toda uma multidão venha contra tí, Ele ser maior na tua vida, e nada, mas nada te acontecerá, a não ser vitória sobre teus inimigos, não importando quem sejam eles. Assim, como o Senhor fez com Eliseu.

 (Tendo o moço do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! que faremos?( Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles)" II Rs 6.15

Portanto, se esforce para cumprir o teu papel aqui na terra, porque darás conta de tudo que fez e não fez, um dia para Deus.

Nilma Da Silva Coimbra